segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BANANA



Banana - Originária da Ásia Meridional, de onde se difundiu para a África e América- É uma fruta deliciosa nutritiva medicinal.

Utilidades Medicinais
Anemia - A banana não é relativamente, muito rica em ferro, mas tendo em vista sua boa aceitação, que facilita um consumo liberal, 3 a 5 unidades podem contribuir aproximadamente com 20 a 30% da quantidade de ferro requerida para um dia.
Asma - Assar a muda pequena da bananeira maçã, com raiz e tudo, cortada em rodelas.Depois espremer para obter o caldo,misturar com mel de abelha e tomar diariamente um cálice.
Constipação Intestinal - Recomenda-se a banana-nanica( ou banana d'água ou banana caturra).Fazer, em jejum, uma refeição,com esta banana,crua,sem misturar com outros alimentos.Pode-se fazer a "cura de banana".
Desnutrição - A banana pode ser incluída no programa alimentar de convalescentes de desnutrição, haja visto que é alimento rico em calorias e vitaminas. Seria vantajoso incluí-la na merenda escolar.
Obesidade - Os obesos não devem abusar da banana. É preciso usá-la com regra. Algumas refeições esporádicas exclusivas de banana prata.( 1 ou 2 unidades pequenas são indicáveis).
Paralisia - As doenças neurológicas que levam a paralisias são às vezes tratáveis com vitaminas do complexo B. A banana, como fonte dessas vitaminas é adequada nesses casos como elemento dietético.
VOCÊ SABIA QUE A BANANA ERA TÃO IMPORTANTE PARA A SUA SAÚDE? O QUE PRETENDE FAZER DAQUI PARA FRENTE COM ESSA INFORMAÇÃO NOVA?

27 comentários:

Anônimo disse...

A banana veio da Asía, não é relativamente, muito rica em ferro, mas tendo em vista sua boa aceitação,com a banana eu faço doce de banana,vitamina,bolo.
raquel 3 etapa a

Anônimo disse...

sempre soube que a banana é rica em proteinas de agora endiante pretendo comer mais

tecera etapas a carlos soares vadineia r souza

Nossa escola tem história disse...

Eu sabia que a banana
era muito inportante para a saúde

Maria Aparecida. Quitéria A

Nossa escola tem história disse...

a banana nanica ela e muito empontate para osos bem saude para dor na pena e servi para fazer um belo belisioso doce

maria jose de melo silva domingos

Anônimo disse...

A BANANA SERVE PARA VARIAS DOENÇAS COMO,ANEMIA,ASMA E DESNUTRIÇAO A SERVE PARA BOLOS E TORTAS E VITAMINAS JUTANIA ANA Ester
3etapa a

Anônimo disse...

A BANANA SERVE PARA VARIAS DOENÇAS COMO,ANEMIA,ASMA E DESNUTRIÇAO A SERVE PARA BOLOS E TORTAS E VITAMINAS JUTANIA ANA Ester
3etapa a

Nossa escola tem história disse...

eu não como banana de jeito nenhum.

Maria de Jesus

Anônimo disse...

A banana sempre entrou no cardapio da minha casa .
Faço banana empanada,bolo de banana e outras receitas deliciosas.cleide .irineu 3 etapa

Nossa escola tem história disse...

Eu sabia que banana é boa para quem tem problemas nos ossos.Achei muito enteressante as coisas que eu aprendi sobre a banana.Eu faço bolo,vitaminas e doces delicioso com a banana gosto também de comer.miriam

Anônimo disse...

eu naõ sabia que a banana era origem da asia a banana serve para várias comidas e cura de doenças como cãimbras, etc
jose silva e antonio soares 3etapa a

Nossa escola tem história disse...

EU NÃO SABIA DE TUDO MAS,EU SEI QUE A BANANA FAZ BEM PARA NOSSA SAÚDE.
OUTRAS FRUTAS DE UTILIDADE MEDICINAL ,ORIGINÁRIA DA PÉRSIA DA ÁSIA ;MORANGO,MAÇÃ ,CEREJA.

eVA E JOANA

Anônimo disse...

NAO EU NAO SABIA DA ORIGEM DA BANANA MAS GOSTEI DE SABER
E ja sabia que a banana era otima
para caibra e mal sirculassao
faço doce com a banana e outros derivados
vandinea augusta de sousa 3etapaa

Nossa escola tem história disse...

A banana é gostosa com tudo quer saber? se come banana com mel com chocolate com arroz e feijão

Nossa escola tem história disse...

eu ja sabia que a banana era rica em vitamina eu como banana todo os dias . nome janaina nome sueli

Anônimo disse...

Á BANANA VEIO DA ÁFRICA. BOM A BANANA SERVE PARA FAZER DOCES,TORTAS,VITAMINAS, A BANANA FAS MUITO BEM A SAUDE.por EXEMPLO É ÓTIMA PARA CANIBRAS,E TEM VITAMINA C,E É UMA FRUTA MUITO GOESTOSA ´SÓ NAÕ PODE EXAGERAR.
ELIANA E DIONEIDE
3ETAPA A

Nossa escola tem história disse...

Abanana e uma fruta deliciosa ,eu naõ sabia que ela faz taõ bém a saude. Marcia santos .Marinalva Rodrigues 3TA.

Nossa escola tem história disse...

A banana pode ser usada para fazer muitas reseitas aguma delas bolo vitaminas doses saladas e outros

Nossa escola tem história disse...

A banana é uma fruta tropical, eu utilizo a banana em vitaminas,bolos,doces e outras coisa

Anônimo disse...

A banana é uma fruta tropical, eu utilizo a banana em vitaminas,bolos,doces e outras coisa
airton 3etapa b

Anônimo disse...

Eu não sabia que a banana era tão importante para a nossa saúde
daqui para frete vou comessar a comer mais banana porque é bom para caibra.E só comia a banana pura ou para bolo


Renata 3b

Anônimo disse...

a banana veio da asia é muito inportante para a saúde a banana nanica inportante paraos osos
bruna

Anônimo disse...

a banana é uma fruta muito boa.para fazer vitamina serve,para fazer doce de banana.eu sei de uma fruta que veio italia que é a cereja.juliana 3b

Nossa escola tem história disse...

A banana e muito bao para a saude a partir de hoje eu vou comer muita banana. e tabem a banana e bom para fazer vitamina.

Nossa escola tem história disse...

Eu sei que a banana faz bem à saúde. Eu adoro tomar vitamina de banana, eu vou continuar tomando vitamina, porque faz bem à saúde e eu gosto.

aldenise3b

Anônimo disse...

Não sabia que a banana era tão rica em ferro.

Nossa escola tem história disse...

Eu sabia que a banana faz bem para a saúde e para os ossos.,

Isaneide 3b

Anônimo disse...

A banana e muito emportante para a nossa saude e tanbem para os nervos epara fazer doces.
3etapa b